quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

De como eu vim parar aqui

Demorou, mas finalmente estou ativando este blog que foi concebido algumas horas antes de eu sair do Brasil. A princípio, criei o blog para mandar notícias constantes e manter os amigos informados sobre o que eu ando fazendo por aqui, mas pretendo continuar postando mesmo depois de voltar para casa.

Como estou aqui já há 24 dias, acumulei muita coisa pra contar e não tenho certeza se vou dar conta. Mas, vamos aos poucos, começando pela justificativa de por que só estou dando notícias agora. Acontece que aqui lanhouses e cybercafés são muito caros! Os lugares cobram 1 dólar por 4 minutos de internet. O que é muito comum é internet sem fio nos hotéis, cafés e restaurantes, mas, para isso, você tem que ter um laptop.

É por esse motivo que no domingo passado, às 10h50 estávamos eu e dois amigos plantados na frente de uma loja de eletrônicos chamada Best Buy, ao lado de uma pequena multidão de 50 pessoas esperando as portas abrirem, o que aconteceu precisamente às 11h. Não pude deixar de ficar um pouco constrangida com a situação. Talvez este país esteja me deixando um pouco mais consumista do que é saudável ser (me lembrem de contar sobre o WallMart!), mas, enfim, é apenas por três meses, vai!

A Best Buy é conhecida por promoções malucas de laptops e eu saí de lá com o meu! A minha amiga Bruna também. Depois, quase fomos atacadas por um maníaco no ponto de ônibus, mas isso já é outra história...

Diário de bordo
Saí do Brasil na madrugada do dia 17 de dezembro, à 1h50. No aeroporto, estava um pouco enjoada, resultado do nervosismo de fazer uma grande viagem sozinha pela primeira vez. Tomei um dramin por recomendação da minha mãe e por isso quase não consegui ver o avião decolar. Em poucos minutos eu atingi um sono profundo, que era interrompido de vez em quando pelos comissários servindo alguma coisa. Apesar do sono, a viagem não foi muito tranquila. Numa das raras ocasiões em que abri os olhos, senti uma certa claustrofobia por não poder levantar quando eu quisesse.

Chegando a Miami, a moça da alfândega foi muito simpática (é sério, sem ironia!) e, depois de despachar a minha bagagem, ainda sobraram umas quatro horas até o vôo para Orlando, nas quais eu decorei as capas das revistas das prateleiras de uma livraria (incluindo a ampla seção latina), tomei chocolate quente no Starbucks e dormi em cima da minha mala de mão (o dramin continuava fazendo efeito).

O vôo Miami – Orlando transcorreu sem problemas e eu tive a sorte de sentar na janela de novo. É o meu lugar preferido, apesar do pequeno ataque de claustrofobia do vôo anterior. Lá no aeroporto, surpreendentemente, minha mala chegou sem nenhum arranhão! Aproveitei para comprar minha passagem Orlando – Nova York e peguei um táxi para o hotel. Esse percurso foi muito emocionante, já que o endereço que me deram como se fosse o do hotel era, na verdade, do McDonald’s. Depois de rodarmos por vários minutos, o taxista me emprestou o celular para eu ligar no escritório do Mc e confirmar o endereço do hotel. Depois, ele achou o lugar sem problemas e nem cobrou tão caro.

Hoje
Só para não fazer um post gigante contando todas as histórias atrasadas, vou contar alguma coisa realmente atual. Hoje eu, a Bruna e a Flávia (duas das meninas que dividem o quarto comigo – a outra é a Rubi) compramos o passe anual do Wet’n’Wild! Sim, janeiro continua sendo inverno no hemisfério norte, mas a Flórida é um caso à parte. Semana passada fez bastante frio por uns três dias, a temperatura mínima foi de -3C. Depois esquentou de novo, tanto é que hoje aproveitamos a manhã tomando sol e nadando no Wet’n’Wild! O dia mais frio do ano foi justo quando fomos ao Sea World. Hoje também fomos na loja da Victoria’s Secret no Florida Mall e já fizemos um estrago nos cartões de crédito!

Ainda não falei nada sobre o trabalho no Mc, o que requer um post especial. Já adianto que as pessoas de lá não são muito simpáticas, o trabalho não é muito gratificante e eu já levei a maior bronca no segundo dia por ter feito um Double Quarter Pounder with Chease com uma carne só. Quando o gerente veio me perguntar repetidas vezes, num tom de voz nada simpático: “Is this a Double Quarter with Chease???”, com o lanche aberto na minha frente, eu não pude responder que eu não dava a mínima para a configuração exata de um Double Quarter with Chease, mas, esde então, aprendi a não levar aquele lugar muito a sério.

Mas um dos gerentes é muito legal, o Deryl. De vez em quando ele me dá alguma coisa, como fichas para os jogos e sorvete do bistro gourmet (uma seção que tem no Mc daqui que serve massas, pizzas e uns pratos e sobremesas mais sofisticados). Aqui conheci pessoas muito legais! No nosso hotel, tem mais um quarto de brasileiros e vários quartos de colombianos, todos estudantes trabalhando no Mc. Depois publico uma foto deles.

That’s it for today. Aqui é 22h28 e preciso voltar para o meu quarto para preparar uma delícia de Cup Noddles de 27 cents. Logo logo posto mais novidades e mais histórias antigas desses 20 e tantos dias de viagem.

See ya!

8 comentários:

Unknown disse...

mary kate chiqueterrima!!!!hahhahaha adorei o blog e suas aventuras ..essa do mc eu ja tava sabendo hahahhaahahha mahhhhhhhh vc fala uns nomes q eu nem imagino o q eh ai ai ai...hahahahahhaha se cuida em florzinha e nos mantenha informada das suas peripecias ai.....bjinhus saudades mary se cuida q q foi essa do dramin em??? hahahahhaha

Unknown disse...

Mari, o dramin foi só um pretexto, pq vc é dorminhoca e ponto final...hahahaha...
Estou adorando essa viagem ( como se fosse minha né? rs). Fiquei com inveja da Victoria´s Secret.
Poste sempre...
Saudadonaaaaa igual vc sente pelo feijão...
Bjinhos!!!!

Unknown disse...

mare, tenho um comentário.
Primeiro, poste mais. as histórias estão legais!! hehe

e segundo, e mais importante?
POR QUE O SEU BLOG É ROSA???

heheh

bjos!

Unknown disse...

Mari, é muito bom ler notícias suas!!! Espero q vc esteja se divertindo por aí. Ah, e tbm estou me sentindo meio consumista nessas férias hehehhe. Acontece.
Um grande beijo!!

Daniel Médici disse...

Acabo de saber que Victoria's Secret nao é muito conhecido n França...

Mas nao é por isso que eu estou escrevendo. And it's not a secret, I think... hehehehe

Lembranças a uma blogueira que esta fazendo falta do outro lado do Atlantico

Unknown disse...

Maricotinha!!!!

LINDA! Q fofissima!!! hahahahaha so vc mesmo para fazer isso!!1 hahahahha

espero q vc aproveite bem a viagem, eu pelo menos estou adorando a sua companhia... hahahaha mas vai dizer, nada como ter por perto alguem como o Abi!!hahahahahahahhahahahahahaha

Super beijo mocinha!!!
Rubi

Rita disse...

Mariana...
Venho aqui demonstrar minha revolta com sua atitude perante o seu emprego. É claro que é importante o segundo hamburguer no Double Quarter with cheese... Senão, convenhamos, ele chamaria simplesmente Quarter with cheese. Você tirou toda a essência do lanche e não liga para isso?!

S. BB disse...

Mariiiiii!!! =)
Agora, sim, tenho uma noção melhor da sua aventura...
Voar pra Miami/fazer conexão em Orlando/se perder de táxi (?)/dar uns rolês na cidade/ir pro Wet'n'Wild/Victoria's Secret/Best Buy/lidar com chefes malas (e bonzinhos também :)/conhecer bolivianos & estrangeiros solidários... Menina, é muita coisa =) [puta experiência de vida!!!]
Espero que mais e mais coisas legais aconteçam por aí \o/ [mesmo com alguns percalços...]
Ahhhhhhhhhh! Algo me diz que esse seu chefe legal (o que te dá fichas pra jogos e sorvetes) é meio "tiozão" (como alguém com quem convivi recentemente... - lembra?!). Fala a verdade - ele deve fazer uns trocadalhos do carilho (In English?!? - aff, meio embaçado!) e deve ser todo bonachão!!!
Bom, que mais e mais tiozões legais apareçam no seu intercâmbio!!! (e mais promoções, gringos gente boa, passeios, etc...)
Se cuida!!!
Beijos!!!!!!
PS: Ah, Mari, mas que rabo - ir pro estado mais quente dos EUA em pleno inverno!!! Aqui tá chovendo todo dia, TÁ? (humpt!) Volto pra casa nadando praticamente depois do trabalho...