segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Foo Fighters

Atendendo aos pedidos dos nossos leitores vou contar sobre o show do Foo Fighters, que já aconteceu faz algum tempo, mas eu acabei esquecendo de falar sobre ele!

Devo começar dizendo que não foi o meu primeiro show do Foo Fighters. Eu já tinha assistido ao show que eles fizeram no Rock in Rio III, em 2001, confortavelmente sentada no sofá da minha casa. Na época, meu CD “The colour and the shape” andava esquecido em alguma gaveta, mas quando eles começaram a se apresentar, não pude deixar de me empolgar com cada música e me emocionar quando eles tocaram Everlong. Eles são muito carismáticos e o Dave Grohl é uma figura e faz todo mundo rir entre uma música e outra.

O show que eles fizeram aqui foi no Amway Arena, onde também acontecem os jogos da NBA. O lugar é enorme, cabem 18.000 pessoas. Quem abriu o show foi uma banda de cujo nome não me lembro agora, mas que era parecida demais com uma banda emo para valer a pena.

Quando finalmente o Foo Fighters entrou no palco, eles levantaram o estádio inteiro. Mesmo assim, percebi uma grande diferença entre o público daqui e o público brasileiro. No Brasil, as pessoas interagem mais com a banda, cantam mais, pulam mais.

Confesso que não conhecia a maioria das músicas, o que não me impediu de curtir o show. Apesar de estarmos no pior lugar do estádio, ele não era tão ruim. No meio do show, a banda inteira veio para um mini-palco bem na nossa frente e tocaram umas 5 músicas lá.

Não tenho fotos do show porque na entrada barraram minha câmera. Tivemos que pedir para deixá-la num hotel na frente do estádio, depois que a funcionária do estádio sugeriu que a deixássemos em algum arbusto nos arredores.

Notícias de hoje: no meu dia de folga, vou num shopping ver se a Victoria’s Secret continua em liquidação. À noite, minha programação ainda não está definida. Esta semana, a Bruna vai embora e vamos nos transferir para outro quarto no hotel. Hoje fiz minhas reservas num albergue de NY!

Nenhum comentário: