sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

The most unique


Falando em coisas kitsch, acho que nunca descrevi a decoração do lugar onde eu trabalho. Vamos por partes. O edifício é constituído por dois blocos – um de dois andares e um térreo. Do lado de fora, o visitante pode ver uma batata frita gigante com contornos de neon na parede do bloco de dois andares. Esse bloco abriga o auto-proclamado “largest Mc Donald’s playplace in the world”. Do lado de fora do bloco térreo, o visitante pode apreciar um mural com desenhos dos personagens do imaginário McDonald’s onde também se pode ler o anúncio: “the most unique Mc Donald’s in the world”. Na escada de emergência, fica uma estátua do Ronald McDonald eternamente acenando em direção à Sand Lake Rd.

Com uma fachada dessas, o interior promete. Logo ao entrar, o visitante se depara com uma seção anos 50, onde se pode encontrar um JukeBox e duas paredes abarrotadas de ícones dessa época. O Jukebox funciona e, o melhor, de graça. Essa parte seria até bem charmosa se não fossem umas luzes piscando, que até pouco tempo atrás eu achava que fizessem parte da decoração de natal. E, é claro, se ela tivesse alguma coisa a ver com o resto do lugar. Também no bloco térreo fica o balcão de pedidos, que é bem parecido com o de qualquer outro Mc.

O bloco de dois andares é um primor. Ele quer ser meio jungle, com folhagens e estampas de zebra. Um aquário gigante ocupa o espaço central e, no fundo, tem algo cujo sentido eu nunca consegui decifrar: um homem que tem uma cabeça em forma de uma meia lua usando óculos escuros sentado ao piano. Tanto esse lugar quanto o andar de cima são abarrotados de jogos. Subindo as escadas, o visitante pode tirar uma foto ao lado do Ronald McDonald sorridente sentado no banco de madeira.

O que me faz lembrar que há várias semanas, todos falavam que se aproximava o dia da visita do Ronald McDonald nessa loja. Eu não entendia por que aquilo era tão importante, já que os outros personagens do imaginário McDonald’s sempre aparecem por lá e quem veste suas fantasias são os próprios funcionários da cozinha (esses personagens incluem um tipo de um prisioneiro mascarado e uma massa amorfa roxa). Enfim, eu achava que qualquer um podia se vestir de Ronald, mas o que eu descobri é que, desde o começo, só existe um único Ronald. E era esse o motivo de tanto alarde: ele só faz essa visita uma vez por ano.

Notícias de hoje: fui ao Universal Studios. Nos últimos dias, além de trabalhar, tenho me dedicado a andar em todas as montanhas russas da Flórida, por isso a demora em postar neste blog.

Sonhos: mais uma vez eu sonhei que a minha lente de contato era gigante. Dessa vez eu estava numa floresta escura quando ela pulou para fora e adquiriu seu tamanho fora do comum. Eu resolvi colocar ela de volta mesmo assim e deu tudo certo no final. Outro dia, aliás, eu dormi de lente. Quando acordei, só estava com uma. A outra achei embaixo do meu travesseiro quando voltei do trabalho. Deixei ela no soro por dois dias e agora ela está melhor do que nunca.

Nenhum comentário: